Roberto Carlos 50 Anos

Bodas de Ouro da carreira do Rei foram comemoradas em grande estilo

Não foram só grandes nomes da música internacional que se apresentaram no Maracanã. O estádio também abriu as suas portas para artistas brasileiros de renome. Como, por exemplo, o Rei Roberto Carlos. Em 2009, ele completou 50 anos de carreira, e nada melhor do que comemorar com uma grande festa no Maracanã, não é mesmo? Com 68 mil "convidados", as "Bodas de Ouro" da vida profissional do cantor foram celebradas em grande estilo. Foi uma brasa, mora?

Nem o temporal que caiu durante o show foi capaz de atrapalhar. A emoção do Rei era visível. Dizem que Frank Sinatra exclamou "Oh My God" quando viu a multidão no estádio, antes de começar a cantar. Mas se é verdade ou lenda, ninguém sabe. Roberto não. Ele falou em alto e bom som o quanto aquele momento estava sendo especial.

"É a maior emoção que já senti em minha vida estar aqui no Maracanã cantando para vocês. Quando estava lá em Cachoeiro, jamais imaginei que podia viver um momento como esse. Eu amo vocês, tudo isso parece um sonho", disse o Rei, que subiu ao palco a bordo de um calhambeque ao som de "Emoções".

Em sequência, vieram os hits que embalaram a carreira de Roberto Carlos desde a Jovem Guarda, como "É preciso saber viver" e "Eu te proponho". Destaque para o segmento do show em que ele convidou Erasmo Carlos para subir ao palco e, emocionandos, eles fizeram o dueto "Amigo". Wanderléa foi outra convidada de honra.

E, como já é tradição nas apresentações do cantor, "Jesus Cristo" foi a faixa que encerrou a apresentação, enquanto ele beijava suas rosas e jogava para os fãs. Uma noite de muitas emoções, bicho.